uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Mais do mesmo
Análise de discurso
2009 minuto a minuto
2009 sob as lentes
Papai Ludovico
Cortando as asinhas
Da megalomania bem aplicada
Rapidinhas
O Despautado
Clichê pra que?

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Mais do mesmo²
André - 07 janeiro 2010 - 21:52
Confesso, não sou muito fã da TV aberta. Vejam bem, não é que eu sou exigente com os programas, mas só que, sabe, para sobreviver a meia hora de qualquer um deles, eu tenho que criar uma história completamente diferente na minha cabeça e prestar atenção nela. E acreditem, se na minha história não tiver algo como a Scarlett Johansson vestindo apenas uma calcinha do Grêmio, fracassarei na empreitada de chegar até o final de algo como o Fantástico. Na verdade, penso que a programação da TV aberta deveria ser usada como acelerador de partículas, pois não passa de um grande vácuo.

Esses dias, por exemplo, assisti uma minissérie nova da Globo. Não sei o nome (aliás, não lembrar nomes é intrínseco aos homens. Mas divago). Mas ela começava com um desabamento de terra que extinguia do planeta uma bela pousada em Angra dos Reis. Na virada do ano, isso. Então apareciam bombeiros, paramédicos, jornalistas, todo o clichê que tem quando um desabamento de terra extingue do planeta uma bela pousada em Angra dos Reis. Até aí ok, um pouco de drama é bom pra captar a atenção do espectador. Só que depois, como em qualquer novela, a Globo pegou o drama e deu a ele um porre de uísque com energético. Focaram em uma guria que morreu e era filha dos donos, mostraram flashbacks dela tocando violão, conversando, enfim, sendo normal, em uma tentativa desesperada de arrancar lágrimas dos espectadores. Afinal, se faz a pessoa chorar, é algo profundo.

Tivessem centrado a trama nos acontecimentos, talvez ficasse mais interessante e pertinente. Maldita mania de querer transformar sofrimento em ainda mais sofrimento. Já imaginou se essa coisa toda tivesse acontecido de verdade?
Comentários: 0