uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
O assassinato das expressões pelo covarde corporat...
Meu amigo eletrocardiograma
Só no hipnotismo
Um serial killer chamado tecnologia
Todo mundo é de ferro
A Torre Eiffel
Hipnos
Trinta e um filmes
Breves notas sobre viajar de avião
100 metros rasos para os 30 anos

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Mais um paradoxo para a coleção.
André - 29 maio 2013 - 22:30
Acho curioso que homens e máquinas estejam seguindo em caminhos inversos: os primeiros, para se diferenciarem, peneiram seus interesses até que uma área digna da especialização total e absoluta se destaque da lama, enquanto os segundos tentam chamar a atenção investindo justamente na abordagem multitarefa, embora esta tenha cansado de vitimar volantes/laterais brasileiros ao longo dos anos.

O lançamento do Xbox One, que não é o primeiro Xbox, nem o único, nem o Xbox do U2 ou Metallica, deixou isso bem claro. A Microsoft pretende tornar ele o "centro da sala de estar", o que, além de provar que o aparelho é um grande adolescente carente feito de plástico e circuitos, indica que a próxima  geração de videogames deve vir com essa abordagem pau-pra-toda-obra (o próprio Playstation 4 deve seguir esse caminho, acredito, com a diferença de ter um controle menos ergonômico (= mais palha)). O negócio é que o Xbox deixa de ser apenas o videogame e vira também a TV, as redes sociais, o YouTube, o Instagram, o rádio (sei lá, né), enfim, a Microsoft basicamente pegou o conceito por trás de um filme do Eddie Murphy e aplicou no seu console.

Há muito já percebi que ouvir música no computador, celular ou até mesmo no mp3 player não é a mesma coisa que em um CD player. Não falo nem pela qualidade do som em si, mas sim pelo foco: só o que se pode fazer em um CD player é ouvir música. Não dá pra colocar Phoenix pra tocar enquanto joga Candy Crush. Não dá pra ouvir Foster and the People durante a postagem no Tumblr. É como se o CD player entendesse a importância que a música tem e não tentasse dividir ela com mais nada, obrigando o cara a ouvir e prestar atenção nas canções. Ele não foi feito para entreter ou divertir: foi feito para música.

Gosto desse comprometimento. Desculpe, Microsoft, mas para mim todos esses adendos não passam de chocarrices. Comprarei o Xbox One e o desconectarei de todas as contas e redes sociais e sei la mais o que, levarei o aparelho para uma caverna em Tombuctu e, uma  vez lá, obrigarei o videogame a realizar apenas a única função que os videogames devem realizar: irritar o jogador com simuladores de futebol.
Comentários: 0