uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Quanto mais GTA V, menos queijo.
Sushi não faz sentido
O favor que a Sony fez ao Brasil.
A quantitatividade toma conta da cidade.
A cidade que nunca dorme.
Vamos, futebol gaúcho!
1987 e o Senso Comum
A verdade sobre a verdade de viajar.
Onde defendo as temperaturas de um dígito.
O tempo em duas pernas e quatro rodas.

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
O bronzeado
André - 27 dezembro 2013 - 01:49
Sou uma pessoa de pele branca. Tipo, bem branca. Já pediram minhas fotos 3x4 pra usar na escala Pantone, assim. Mas não é só questão dos genes monocromáticos, que buscaram dentro das bilhões de combinações possívels entre células e DNAs a exata combinação para criar uma configuração definida pela embaraçosa expressão "pele sensível": alem do revés genético, tenho a tendência a encarar calor e situações envolvendo sol demais e ar-condicionado de menos como vilões da Disney - por exemplo, idas à praia só acontecem quando envolvem futebol ou cerveja com amigos. Sim, eu vejo o litoral da Tailândia como um grande campo de futebol e o arquipélago do Havaí como um conjunto de bares.

Como vocês podem imaginar, sou vítima de diversas provocações por não estar adequado à cor de maior status social (que parece ser algo entre um leve laranja e ouro azteca). Alguns conhecidos já disseram que eu pareço uma folha de papel, alguns conhecidos designers já me disseram que eu pareço um #ffffff. Nada traumático ou que tenha causado grandes problemas na minha vida, exceto pela vez em que meus amigos não me deixavam comprar nada no Rio de Janeiro porque achavam que as pessoas iam me ver como um estrangeiro (e cobrar mais pelos produtos, claro. A primeira providência a ser tomada diante de um estrangeiro é cobrar mais), algo certamente contraprodutivo, mas sem grandes danos. É só uma questão que surge de vez em quando, e eu mesmo branco, digo, brinco com isso quando surge a oportunidade, já que humor auto-depreciativo é tudo que as mulheres querem em um homem.

Mas tava pensando aqui. Em uma sociedade tão interessada na produtividade, que julga as pessoas pelos seus feitos, seus empregos, seus salários, uma sociedade onde as pessoas postam no instagram fotos exaltando o trabalho árduo de empurrar uma máquina por três séries de doze repetições, uma sociedade que olha com desdém para o ócio e não hesita em condenar aqueles que cometeram o crime inafiançável de não fazer nada, prontamente taxando essa galera de "preguiçosos" e colocando ela à margem do resto (que Deus me livre nunca foi e jamais será assim), as pessoas estão se gabando de terem deitado debaixo do sol por horas a fio?
Comentários: 3