uno, dos, tres...
André
Bruno
Kleiton
Laura
Leandro
Rafael
Thiago
14

hello, hello!
Cão Uivador
Dilbert blog
Forasteiro RS
GPF
Improfícuo
La'Máfia Trumpi
Limão com sal
Malvados
Moldura Digital
Notórios Infames
PBF archive
Wonderpree

hola!
Quem tem medo do lobo mau?
Sobre um sorvete.
A problemática da porção.
O bronzeado
Quanto mais GTA V, menos queijo.
Sushi não faz sentido
O favor que a Sony fez ao Brasil.
A quantitatividade toma conta da cidade.
A cidade que nunca dorme.
Vamos, futebol gaúcho!

Swinging to the music
A 14 Km/seg
Expressão Digital
Peliculosidade
Suando a 14
Tá tudo interligado
Cataclisma14 no Pan
Libertadores 2007

dónde estás?


all this can be yours...





RSS
Entendendo o Super Bowl
André - 01 fevereiro 2014 - 18:27
O que é o futebol americano?
É como aquele momento onde um grupo de pessoas percebe um ladrão correndo e se atira em cima do cara para impedir que fuja, mas com patrocinadores. O esporte consiste em dois times - geralmente compostos por híbridos entre seres humanos/whey protein - se empurrando até que alguém faça a bola (que não é uma bola) cruzar uma linha a um monte de jardas de distância. Tal qual acontece com solteiros, os jogadores só usam a mão para atingir seus objetivos - qualquer um pode participar de qualquer jogada, entretanto, desde que tenha mais de cem quilos.

Se só pode usar a mão, por que chamam de "futebol"?
Não sei. Eles também medem a distância em jardas, então imagino que seja simplesmente dislexia (há um tal de field goal onde é permitido bicar a bola (que não é uma bola), mas vamos lá, é uma solução paliativa).

Quem vai jogar no Super Bowl desse ano?
Denver Broncos e Seattle Seahawks (sim, os times da NFL são nomeados de acordo com nenhum critério). Há um grande bafafá porque são os dois primeiros estados a legalizarem o uso da maconha para fins recreativos - isso significa que seu amigo maconheiro vai incorporar "a planta possui propriedades que incrementam o desenvolvimento do esporte" ao seu discurso pró-erva.

Quais são os destaques de cada time?
No lado do Denver Broncos o destaque é o quarterback Peyton Manning, que superou diversas situações difíceis ao longo da carreira, como uma operação no pescoço e no braço em 2011 e o fato de que quase tem o nome de uma parte do corpo humano. O destaque de Seattle eu não sei. Eddie Vedder...?

O que é um quarterback?
Em linhas gerais, quarterback é o jogador que atira a bola o mais pra frente possível. É a glamourização do zagueiro limitado.

Quem vai tocar no intervalo?
Bruno Mars. E os Red Hot Chilli Peppers também. Que só devem ter marcado presença por causa do lance da maconha.

Quanto tempo dura?
São quatro tempos de quinze minutos. Mas o jogo para a todo momento para os técnicos revisarem estratégias e fingirem que existe ciência e matemática naquele desembarque da Normandia em campo, então a janela de duração vai de algumas horas até a próxima fragmentação dos continentes do planeta.

Como é a contagem de pontos?
Bem, o touchdown vale seis pontos, com a possibilidade de um ponto extra na tentativa de chute ou dois pontos em uma nova tentativa de cruzar a linha. E o field goal vale três pontos, e não um, porque sim. E um tal de safety vale dois. Ou seja, ninguém sabe, e é bem possível que a posição dos astros influencie na contagem. Por via das duvidas, comemore só quando a bola cruzar a linha.

Ok, existe algum motivo para assistir ao Super Bowl?
Sim: cheerleaders.


Não é futebol americano. Mas alguém realmente se importa?
Comentários: 0